O que fazer em Ijuí no final de semana

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

O que fazer em Ijui no final de semana

O que fazer em Ijuí no final de semana

Ijuí é o maior e mais importante centro populacional da região localizada no estado do Rio Grande do Sul, isso porque é uma cidade universitária e com grandes recursos hospitalares. Estima-se que há um fluxo de 100.000 pessoas pela cidade. Mas o que fazer em um final de semana na cidade? Vamos te ajudar a definir esse pequeno roteiro, combinado?

Final de semana em Ijuí

Para aproveitar um final de semana em Ijuí você não precisa ter uma grande quantia em dinheiro. Por aqui aproveitamos a vida na simplicidade, sempre com muito bom gosto, diante da natureza e ao lado de ótimas companhias. 

Você pode aproveitar as manhãs na Praça dos Imigrantes, que está localizada no alto de um dos três morros que deram origem ao plano de criação da cidade de Ijuí. O nome da praça se dá em homenagem à forte predominância de imigrantes europeus na composição do povo da cidade. A praça conta com espaço para eventos, atrações para jovens, espaço para descanso e é muito procurada por pessoas que buscam por momentos de lazer. É uma praça segura e bastante arborizada.

Que tal ir até a Cascata Waslawicki? Ela fica a 6 km do centro de Ijuí. O caminho para chegar até a cascata é tranquilo, é preciso percorrer menos de 1 km em estrada de chão batido. Ao entrar por um vão entre a cerca, você chegará ao Rio Potiribu, uns 20 metros antes da queda d’água. Deste ponto podemos ver o rio correndo.

Caminhando por uma trilha ao lado direito você encontra a cascata, suba nas pedras que ficam na altura da queda e você terá a chance de visualizar a cascata por completo. Ande por mais uns metros em uma trilha e você chegará na queda d’água, com torno de 2 metros de altura, ali dá para molhar os pés na água. 

A Cascata Waslawicki fica bem próxima ao centro de Ijuí e é um passeio perfeito para aproveitar num sábado à tarde ou domingo pela manhã.

Gosta de jogar boliche? O Strike Boliche é um local agradável, com excelente atendimento e que proporciona ótimos momentos entre amigos e família. Música ao vivo, bebidas e petiscos completam a noite de sábado. 

Gostou das dicas? Para ficar por dentro de todas as atrações da região, acesse o blog do Hotel D’Nápoles. E se você está procurando um hotel para se hospedar na região, não deixe de nos conhecer. Estamos de portas abertas para te oferecer uma experiência incrível durante sua hospedagem.

Talvez você goste:

Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1