Saiba tudo sobre as Ruínas de São Miguel das Missões no Rio Grande do Sul

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Saiba tudo sobre as Ruinas de Sao Miguel das Missoes no Rio Grande do Sul

Saiba tudo sobre as Ruínas de São Miguel das Missões no Rio Grande do Sul

Ijuí está localizada no Rio Grande do Sul, a uma altitude de 328 metros do nível do mar; é o maior e mais importante centro populacional da região. Nas redondezas podemos encontrar diversas opções de passeio em meio a natureza, e as Ruínas de São Miguel das Missões fazem parte dessas opções. Se você vem se hospedar em Ijuí, no hotel D’Nápoles, tente reservar algumas horas para conhecer esse local. Vamos conhecer mais sobre as Ruínas de São Miguel? Então nos acompanhe na leitura.

Ruínas de São Miguel das Missões

São Miguel das Missões nos apresenta a mais preservada ruína de uma missão jesuítica do Brasil. O local foi fundado no século 17 e em 1983 foi tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Esse é um dos pontos turísticos mais importantes do Rio Grande do Sul.

As ruínas são o que restou da antiga redução jesuítica de São Miguel Arcanjo, está situada no município São Miguel das Missões, a 84 km de Ijuí.

Este é um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos índios Guarani em todo o mundo, daí a relevância do local. Mas ali existem muito mais do que ruínas. O sítio arqueológico ainda conta com o Museu das Missões, com uma importante coleção de esculturas sacras dos Sete Povos. O ponto turístico também exibe diariamente o espetáculo “Som e Luz”, um projeto que narra a história da redução. 

Além da igreja, há vestígios do colégio, da casa dos padres e do cemitério. 

É importante ressaltar que o lugar recebeu restauração em 1925 e, desde então, vem recebendo restauros. 

Outro fato importante é que comunidades indígenas guaranis da redondeza vendem seus artesanatos na porta do museu e consideram o local como sagrado.

É possível visitar as Ruínas de São Miguel das Missões em qualquer época do ano. O ponto turístico abre para visitação de segunda das 13h30 às 18h, de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 18h e no verão funciona até às 20h. 

O ingresso custa R$ 14,00, com meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. 

O Hotel D’Nápoles está a 87,7 km do local, de carro, o percurso é feito em 1h10, mas podemos afirmar que vale a pena separar uma tarde durante sua hospedagem por aqui para visitar. 

Não importa se você vem a região para compromissos de trabalho ou a lazer, separar um tempinho para conhecer melhor a região e espairecer é sempre uma boa pedida. 

Para conhecer mais sobre o Hotel D’Nápoles, acesse nosso site. Oferecemos conforto em nossas acomodações, uma excelente hospitalidade e ótimas experiências em nosso restaurante. 

Estamos te esperando.

Talvez você goste:

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1